11/09

Sistema do SPC traz mais segurança na efetivação de vendas e segurança para os empresários

O Sistema de proteção de Crédito é uma ferramenta da ACIIO/ CDL para auxiliar às empresas no fechamento de vendas mais assertivas e na cobrança de dívidas de seus clientes.

O sistema está liberado somente para associados da ACIIO/CDL de modo que é um dos benefícios da entidade, sendo o que é mais usado pelas empresas associadas. Atendendo desde pequenas, médias e grandes empresas.

Com ele é possível controlar o crediário de clientes, o cadastro, contato e fazer consultas diversas para conferir se o comprador está positivo e com o nome limpo, para vendas mais seguras.

É uma ferramenta que traz segurança a empresa, permitindo que se ocorrer o não pagamento possa efetivar negativação e / ou protestas da dívida.

Nos últimos 12 meses, a média de consultas foi de +- 1200 consultas por mês. O que mostra que as empresas estão tendo atenção com o cliente e preocupadas com a segurança de suas vendas.

Do mês de março em diante, onde teve início a pandemia, houveram pequenas alterações nas quantidades de consulta, devido ao tempo de fechamento de grande parte dos estabelecimentos e devido ao bom senso também das empresas pela situação que se instaurou.

Contudo, o comércio, indústria e os empreendimentos associados vem tendo movimentos consideráveis e estão se adaptando a nova situação e realizando novamente maior quantidade de vendas, dessa forma a partir de maio, já aumentou a média mensal de consultas, e agora no mês de agosto, foram realizadas 1650 consultas no sistema do SPC.

No sistema do SPC, além de consultas é possível fazer controle de crediário, com uma ferramenta própria do sistema, entrada, saída, pagamentos, parcelamentos, prático e rápido.

Também no sistema, temos a ferramenta: SPC Regulariza onde que o consumidor poderá quitar suas dívidas no balcão da CDL, sem a necessidade de ir à empresa. Para este, a empresa precisa autorizar este recebimento.

XML - SPC: Sistema de armazenamento de nota fiscal eletrônica, também é um benefício CDL para as empresas.

As consultas mais utilizadas são:

consulta 65 - base de SC - alertas, inadimplência, cheques, Serasa, Pefin, protestos.

consulta 12 cheque: cheques pré-datados, referências comericiais e demais informações sobre cancelamentos, roubos ou cancelamentos de cheques

consulta 80 é a mais completa para consulta de Pessoa física: Plus Master base Brasil - alertas, inadimplência, cheques, Serasa, Pefin, protestos nacionais.

Também é possível consultar CNPJ, para empresas que vendem para outras empresas, tornando mais seguras as negociações nesse segmento.

Há na plataforma do SPC, uma ferramenta de auxílio jurídico e suporte para que não sejam feitas negativações e registros de forma equivocada, bem como o suporte da entidade também fica a disposição para todas as necessidades.

Para ter acesso ao sistema entre em contato com a entidade pelo 49 36341298 que vamos até sua empresa e explicamos como funciona e como ele pode assegurar as suas vendas do dia-a-dia.