NOTÍCIA

09/04

Recomendação do uso de máscaras às empresas

Entidade, pensando na prevenção e saúde de colaboradores e clientes, recomenda o uso de máscaras.


Ministério da Saúde traz agora posicionamento sobre o uso de máscaras. 
Desde sexta-feira (3), o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras cirúrgicas pela população como uma forma de prevenção ao novo coronavírus.
Até então, a recomendação era para que apenas pessoas com sintomas da covid-19, doença causada pelo vírus, ou aquelas que tivessem contato com alguém contaminado usassem máscaras.
?O vírus pode se espalhar entre pessoas interagindo a uma curta distância, por exemplo falando, tossindo ou espirrando, mesmo que elas não estejam exibindo sintomas?, afirmou o órgão em comunicado oficial.

Os pesquisadores descobriram que 45% dos pacientes propagaram menos vírus quando estava usando a máscara. O estudo concluiu que as máscaras cirúrgicas comuns podem não ser tão eficientes quanto as do tipo N95, mas criam uma barreira protetora extra contra o vírus.

Fonte:  https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/04/06/Quais-s%C3%A3o-as-novas-recomenda%C3%A7%C3%B5es-para-o-uso-de-m%C3%A1scaras
© 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Voltar