Programa Empreender segue com os trabalhos de consultoria aos nucleados.

Empresários que fazem parte dos núcleos setoriais, seguem compartilhando e se reunindo de maneira on-line.

A consultora do Empreender, Simone Klunk coloca como vem organizando os trabalhos, após as medidas de isolamento e restrições quanto a reuniões presenciais.
"continuamos com os trabalhos com e para os Núcleos, nos adaptando para reuniões por aplicativo on-line, e consideramos  isso uma forma de continuar auxiliando nossas empresas associadas para que estejam alinhadas e possam obter conhecimento sobre todas as situações e assim se fortalecer, apesar da pandemia. Dessa forma a união e a capacidade de compartilhar informação, conhecimento e ideias, de negócios de produtos, de gestão de alternativas, fazer a diferença para cada negócio"
Ainda de acordo com ela,  "São as empresas que estão inseridas no meio associativista que mais facilmente passarão por este período, porque não estão sozinhas,
isso cria uma rede de apoio que possibilita aos empresários, bem como à entidade, descobrir novas formas de estar junto com os associados.
Reuniões com as Federações e Sistemas que são parceiros da entidade, também acontecem por meio de aplicativo, com interação e resolução de demandas.
Os agentes d Articulação do Programa DEL - PRODELI, também estão em reuniões para promover a troca de informações e auxiliar quanto a gestão do programa de forma on-line, bem como compartilhar boas práticas dos municípios do estado.
Cursos vem acontecendo nessa mesma linha, por meio de parcerias em plataformas on-line, como é o caso do Curso de Excel.