NOTÍCIA

06/11

Jovens participam formatura do Programa Geração Empreendedora

Jovens de escolas de Iporã do Oeste participaram do Projeto no ano de 2019


Aconteceu no dia 06 de novembro de 2019, no CTG Herança Pampiana, em Iporã do Oeste, a formatura da turma de Jovens da Geração Empreendedora 2019. 

O Programa Geração Empreendedora é um projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores, ACIIO e Núcleo de Jovens Empreendedores de Iporã e  busca despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, são alguns dos objetivos do Programa Geração Empreendedora.

Este ano, em Iporã do Oeste, alunos da Casa familiar Rural, da E.E.B.Pe.Vendelino Seidel e da E.E.B São Lourenço participaram do Programa Geração Empreendedora.  Num total de 16 horas de aulas, em 4 encontros os alunos, por meio da intervenção do multiplicadores Alexandre Ruschensky e Rafaela Reina, os alunos receberam conteúdos, participaram de dinâmicas sobre empreendedorismo, associativismo, gestão e negócios.

Na noite de 06/11 aconteceu a formatura e enceramento dessas atividades que formaram 42 jovens, uma das maiores turmas do estado em 2019. 

Se fizeram presentes na cerimônia de Formatura, o Presidente da ACIIO, Sr Mário Klamt, Prefeito Municipal Sr. Lúcio Mallmann, Representante da FACISC Sr. Olavo Prass, Representante do Núcleo de jovens, empresário Franciel Kaiser, e o Gestor de Projetos do Programa Empreender Competitivo estadual, Gil Goulart, bem como representantes das Escolas que tiveram alunos participando. 

Foram então, 42 alunos formados, além de mentores que durante as aulas trouxeram a sua experiência e permitiram a visita de alunos em suas empresas, bem como voluntários das atividades e Multiplicadores. 

Nas mensagens deixadas pelas autoridades, todos reforçaram a importância de participar, se engajar e seguir se atualizando e pensando em empreender, tanto dentro quanto fora de uma empresa, afim de melhorar e trazer soluções para empresas, indústrias e propriedades agrícolas. 

Um momento especial, um projeto que vem dando certo e desperta nos jovens o espírito empreendedor. 





Voltar