NOTÍCIA

15/09

Iporã do Oeste se destaca mais uma vez no IDEP 2019

Educação do município tem índices positivos e inspiradores.


Além do âmbito empresarial, precisamos pensar que um município se faz também pela educação das crianças que vão construir este, mais adiante, por isso, parabenizamos alunos, professores, gestão e pais, pela preocupação com a educação e sua importância na vida das pessoas. 

Fonte Peperi:  O Extremo Oeste de Santa Catarina tem duas cidades no ranking das 15 com as melhores médias no ensino fundamental e no médio da rede pública do país, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado nesta terça-feira, 15. Ao todo o estado, quatro cidades conquistaram os melhores resultados e todos os municípios ficam no Oeste. Dessas quatro, duas são destaque nos anos finais do ensino fundamental (6º a 9º ano), uma nos anos iniciais (1º a 5º) e uma no ensino médio público.

A rede municipal de Iporã do Oeste atingiu o conceito 8,4 nos anos iniciais do ensino fundamental, que compreendem do 1º ao 5º ano. Empatada com Sobral (CE), Teotônio Vilela (AL) e Picada do Café (RS) apresenta o 8º melhor conceito nas redes municipais para essa etapa de ensino. A cidade que lidera a lista é Mucambo (CE), com conceito 9,4.

Em 2015 e 2017, a rede municipal de Iporã do Oeste já apresentava a melhor nota de Santa Catarina nos anos iniciais do fundamental. De 2017 para 2019, aumentou em 0,5 a média da rede.

Na avaliação mais recente, atrás de Iporã do Oeste, Arabutã (média 7,9), Luzerna (7,7), Palmeira (7,6) e São João do Oeste (7,6) apresentam os melhores conceitos da rede municipal no Estado.





Voltar