NOTÍCIA

14/10

Entrega das proposições aos candidatos a Prefeito e vice-prefeito para a gestão 2021-2024 para Iporã do Oeste.

Entidade elabora proposições para os candidatos a Prefeito e vice-prefeito para a gestão 2021-2024 para Iporã do Oeste.


Entidade elabora, com contribuição do PRODELI, associados e comunidade em geral, proposições para os candidatos a Prefeito e vice-prefeito para a gestão 2021-2024 para Iporã do Oeste.
Na noite de 13/10/2020, reuniram-se no auditório da ACIIO/CDL, membros da diretoria, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local e candidatos a Prefeito e Vice de Iporã do Oeste, Nereu Barth e Mauro Barella e Adélio Marx e Valmor Reis. 
Simone, executiva da entidade e articuladora do Programa DEL, recebeu os candidatos e salientou que essa ação acontece em todos os mandatos, e o intuito é realmente trazer sugestões, boas práticas, ideias e projetos que possam colaborar para o desenvolvimento de Iporã do Oeste, por isso deste momento, com ambos os candidatos, e do desejo de uma gestão positiva e de resultados seja para qual chapa for eleita no pleito.
A atual presidente da entidade, Vanessa B.B.B.Bertol, colocou a importância deste momento de cooperar e colaborar para o bem comum. Hoje, representando a ACIIO, que completa seus 30 anos de crescimento com Iporã do Oeste, sempre pensou em ajudar o município, sendo apartidária, para buscar melhorias como um todo. Exemplo disso são as diretorias, os conselhos e câmaras técnicas, os núcleos setoriais, que de forma voluntária lutam por princípios e ações para o bem comum, na entidade e em diversas outras associações. 
  ?As preposições foram formadas por diversas pessoas que colocaram suas opiniões e ideias, estas foram analisadas e filtradas para que sejam apresentadas projetos realmente passíveis de realização. Essas propostas, muito vem dos projetos, necessidades e desejos levantados nas câmaras técnicas do Programa DEL ? Desenvolvimento Econômico Local, existente em Iporã do Oeste, o qual busca o crescimento organizado para o futuro, unindo poder público e privado. Sem levantar uma bandeira, mas para trazer resultados à empresas, funcionários, famílias, economia e desenvolvimento municipal.  
Com a palavra, Alexandre Ruscheinsky, atual presidente do DEL, Prefeito em Exercício e ex-presidente da entidade, falou sobre o DEL, e sua importância em toda gestão pública. ?É um projeto que foi implantado em Iporã do Oeste, e que envolve diversas lideranças voluntárias que buscam e fazem acontecer projetos para o município, para a prosperidade, envolvendo pessoas, exemplos e ações num propósito maior e de longo prazo, que siga sua atividade, independente de gestão, e que traga melhorias para a prosperidade. 
O documento das propostas, traz sugestões a serem incorporados aos planos de governos de cada chapa, são coletas feitas no empresariado, gestores, colaboradores, voluntários e entendedores de diversos segmentos essenciais para o município. 
Alexandre ainda reforça que ?utilizem a ACIIO como parceira de vocês, hoje, a entidade é o terceiro poder do município, como influência, neutralidade e projetos que saem daqui para a evolução de Iporã em sua totalidade. É preciso caminhar juntos, para que os projetos tenham andamento, e sigam, de gestão em gestão, dando sequência nos trabalhos já feitos e apoio aos projetos que ainda serão pensados?.
Ambas as chapas que concorrem ao pleito, candidato a prefeito Adélio Marx e Valmor Reis e candidato a prefeito Nereu Barth e Mauro Barella tiverem 5 minutos para deixar sua mensagem sobre esse momento e posteriormente as cartas de proposições foram entregues por membros da diretoria da ACIIO e membros do PRODELI. 
A diretoria da ACIIO é composta por voluntários que representam a força do voluntário para o bem comum e assim buscamos e sabemos que grandes feitos podem ser feitos se todos abraçarem a causa, além de partidos, além e pessoas, mas pensando no melhor para o Iporã do Oeste. 
Agradecemos a presença de ambas as chapas que concorrem a gestão municipal para 2021-2024, pois buscamos o caminho do crescimento, do desenvolvimento e da melhoria do município como um todo.


Voltar