NOTÍCIA

09/06

Entidades apresentam Projeto de Lei para redução de salários dos vereadores de Iporã do Oeste

Projeto foi apresentado na segunda-feira dia 08/06 à mesa diretora da Câmara de Vereadores.


No dia 08/06 um grupo de entidades e munícipes voluntários de Iporã do Oeste, convidou para uma reunião, tomando todas as medidas de protetivas de saúde, a mesa diretora da Câmara de Vereadores do município composta por Adriano Klein, Noeri Kossmann, Irmi Schneiders, Mário Heck e Fernando Ott. 

Na oportunidade, foi apresentado uma proposta de projeto que visa a redução salarial dos vereadores do Município e não salário do vice-prefeito, visto que esta pessoa pode assumir uma secretaria ou receber salário de prefeito quando estiver em exercício. 

Todos os presentes fizeram suas colocações para explicação dos propósitos do Projeto. Da mesma forma, os vereadores foram convidados para que exponham a sua posição e ao fim do encontro foi entregue em mãos o Projeto de Lei, pós as colocações tidas no encontro, definiou-se o que se apresenta no projeto, valores estimados de vencimentos em R$ 1.100,00 para vereadores e vice-prefeito. 

Os objetivos que motivaram essa ação, se estabelecem em:

- Eliminar a politicagem que existe tanto no processo de eleição, quanto nas ações durante o período de mandato;

- Implantar também no meio legislativo, a cultura do associativismo, voluntariado e envolvimento com ações que tragam fortalecimento do município como um todo, e não somente por salário ou politica;

- Proporcionar um novo público para a Câmara, para as ações  e propósitos e projetos que chegam a casa legislativa;

- Economia para o município, de forma que, assim como todos os setores nesse período tiveram ajustes, diminuição de retorno, nada mais justo que também aconteça ajustes nesse setor. 

- Mostrar como é possível as pessoas se unirem em prol de defender nosso município como um todo, indiferente de partido, salário e prospecções políticas. 


Por amar Iporã do Oeste e por querer ver o município se desenvolver de forma sólida e concisa, o projeto de lei entregue é uma forma de unir a população para o bem comum. 

Com isso, espera-se que o Projeto entre em votação e seja aprovado, até o dia 30/06/2020 para que, com os trâmites, possa entrar em vigor já na próxima legislatura. 



Voltar