NOTÍCIA

22/04

Campanha Não demita - O sucesso da sua empresa depende das pessoas que fazem parte dela

Não demita!


Reforçando a campanha de que todos importam, idealizamos uma campanha para a não demissão do quadro de colaboradores. Quem faz parte das nossas empresas e investe seu tempo e suor, todos os dias, é quem compra no mercado, é quem reforma os móveis da casa, quem compra vestimenta para a família, quem compra presentes nas datas especiais e quem vai nos nossos estabelecimentos almoçar, jantar e desfrutar momentos. 
Por isso, se possível, não demita!
Apresentamos algumas dicas para auxiliar em tempos de crise e sugestões de como diminuir gastos de outras maneiras. 
Mantendo o quadro de funcionários, ajudaremos a evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social.
- Crie um ambiente de trabalho em que as pessoas possam trabalhar com distância física, ter um espaço para alimentação apropriado evitando as saídas para turnos, e enquanto estiverem nas empresas, se sintam tão seguros quanto se estivessem em casa.
- O colaborador é parte da construção da empresa, ele faz parte dos seus sonhos, para em casa realizar os de seus familiares. Devemos pensar em o quanto uma demissão poderá afetar por muito mais tempo, financeira e psicologicamente uma família. 
- A primeira responsabilidade social de uma empresa é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você, começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio.
- Demitir um funcionário gera um custo imediato, muitas vezes maior que garantir dois meses de salários, afirmando que há linhas de crédito e soluções que estão sendo criadas para ajudar as empresas a atravessar este momento. Para tanto:
- Converse com o contador da sua empresa sobre as possibilidades de férias, redução de jornada, serviços de forma home office e veja o que melhor se enquadra ao seu setor. 
- Entre em contato com as agências bancárias, cooperativas de Crédito para ver sobre financiamentos, parcelamentos e juro para a situação emergencial; 
- E por último, mas colocamos como o mais importante, converse com o colaborador, explique a situação e coloque-se disponível, o bom senso e a empatia manterão o clima da equipe e a a produtividade do colaborador, fazendo com que ele se sinta parte da empresa e busque ajudar em tudo que for preciso, depende de todos!
- A ACIIO CDL está disponível, com trabalho incansável de levantar demandas e apresentar soluções das necessidades que vem surgindo neste momento. 
Contem conosco, somos a casa do empresário, do empreendedor, que sabemos que mais do que ninguém, não irá desistir neste momento.

Desejamos dias melhores!


Voltar