NOTÍCIA

03/04

Campanha de conscientização para Compra Local - Eu Amo Iporã do Oeste

Ação da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste e Câmara de Dirigentes Lojistas, núcleos da entidade, Câmara Técnica de Indústria e Comércio do PRODELI e o município de Iporã do Oeste,


CAMPANHA COMPRA LOCAL IPORA DO OESTE
A Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste e Câmara de Dirigentes Lojistas, núcleos da entidade, Câmara Técnica de Indústria e Comércio do PRODELI e o município de Iporã do Oeste, trabalham para conscientizar os Iporãoestinos quanto a valorização do comércio local em mais este momento. Várias ações estão sendo preparadas para demonstrar quais os impactos do consumo fora do município, e os benefícios do consumo em empresas de Iporã do Oeste.
De acordo com o Sebrae Nacional, 583.073 pequenos negócios de Santa Catarina serão impactados diretamente, o que corresponde a 74% dos negócios.
Preocupada com essa situação e com a sobrevivência das empresas, a Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste sugere que a comunidade compre dos micro e pequenos negócios, em quem investe seu dinheiro no município. 
      ?Sabemos que todos estão com dificuldades, tanto empresas, como famílias, profissionais autônomos, indústrias e comércio em geral, mas é de nosso poder dar preferência ao negócio do nosso bairro, contribuindo para que mantenham os empregos, não atrasem salários e consigam cumprir com seus compromissos? Afirma a presidente da entidade Vanessa Brand Back Bertol.
 
O reflexo da maior movimentação da economia local são melhorias que impactam diretamente na vida dos munícipes. 
Quando você faz suas compras no comércio local, você está investindo e criando mais recursos para a nossa cidade. Assim, aumenta o nível de emprego, educação, saúde, habitação e alimentação, tornando-a cada vez melhor para se viver. 

Da mesma forma como os Empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial do nosso município, os consumidores são peça chave no ciclo do desenvolvimento, e o que buscamos é conscientizar de que o consumo em Iporã do Oeste, só nos traz benefícios. Nesse contexto é importante o consumidor analisar todas as vertentes que influenciam no preço final e julgar se o produto ofertado é condizente com a realidade econômica. Lembrando que, muitas vezes, o barato pode sair caro e em diversas situações estar mascarado com procedência duvidosa e não oferecer garantias e ao investigar mais sobre o produto você também pode ajudar 
a diminuir a indústria do crime. Por isso é muito importante pedir a Nota Fiscal. 
O Empresário, por sua vez, precisa estar aberto para as necessidades de seus clientes e sensibilizado sobre a importância dos Consumidores. Podemos analisar como se fosse uma troca, entre Consumidores e Comércio. Os Consumidores devem mostrar suas expectativas, enquanto o Comércio, a partir delas, tem que oferecer as melhores opções de acordo com cada necessidade. 
Assim fica a certeza de que comprar no Comércio Local ajuda no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida.

Vanessa ressalta que ?Seguimos buscando apoio junto aos governantes, federações e outras entidades empresariais para unir forças e agilizar os pedidos, afim de menos perdas?.
 


Voltar